Coordenadores do “Envolva-se” discutem criação de comissão

Olá Jornal
janeiro22/ 2019

O projeto Envolva-se começa a ganhar forma. Na manhã desta terça-feira, 22, os coordenadores da iniciativa, o Secretário de Saúde, Ramon Schwengber e a primeira Dama, Cristiane Wickert, estiveram reunidos para debater a formação da comissão responsável pela iniciativa.

Representante de diferentes setores da sociedade devem compor o grupo. Alguns nomes foram mapeados durante o encontro. O objetivo é formalizar os convites e anunciar os membros o mais breve possível.

De acordo com Schwengber, o grupo terá a responsabilidade de dar andamento a formalização da campanha e executar os projetos de captação de recursos. “A nossa intenção é colocar em prática as primeiras ações o quanto antes. Nossa ideia inicial é criar produtos para comercializá-los e fazer uma Vaquinha Virtual para angariar fundos”, afirma.

Para a Primeira Dama, além de dar andamento às questões burocráticas, a comissão terá um papel fundamental para mobilizar a comunidade. “Serão representantes de diferentes segmentos que serão de extrema importância para estimular a sociedade a participar”, explica.

Envolva-se!

A campanha “Envolva-se” foi lançada no fim do ano passado e quer engajar entidades, empresários e a sociedade em busca de recursos para viabilizar a implantação e manutenção de uma UTI Neonatal com até dez leitos no Hospital São Sebastião Mártir. A iniciativajá conta com R$ 2 milhões, garantidos via emenda parlamentar destinados pelos Deputados, Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PTB).

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal