Cooprova vai comercializar porções de alimentos durante a 16ª Fenachim

Olá Jornal
abril22/ 2022

Filé de peixe e aipim fritos fazem parte das opções gastronômicas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão. As porções serão ofertadas pela Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), durante o evento. Uma cozinha está sendo reformada e vai ser utilizada para a manipulação dos alimentos, de acordo com as regras sanitárias. O espaço é preparado junto ao Pavilhão da Agricultura, na parte baixa do Parque Municipal do Chimarrão.

Conforme a vice-presidente da cooperativa, Mônica Moraes, o grupo trabalha na adequação do local para realizar a comercialização das porções. “O espaço busca valorizar os produtos da nossa agricultura. Por isso vamos oferecer as porções de peixe e de aipim, produzidos pelos nossos agricultores. É um momento importante também para a cooperativa estar presente na festa e oferecer produtos de qualidade para os visitantes,” destaca.

Os investimentos na reforma da cozinha do pavilhão são realizados com apoio da Cooperativa Sicredi. “Conseguimos uma parceria com o Sicredi, que repassou recursos para aplicarmos na adequação da cozinha que será utilizada na preparação dos pratos,” afirma.

A Cooprova tem oferecido porções de alimentos diferenciados nos eventos organizados em Venâncio Aires. Na primeira edição da Agrofeira, que foi realizada em 2018 no Parque do Chimarrão, com foco na agricultura familiar, a cooperativa comercializou peixe, carne de coelho e codorna frita e produtos dos produtores associados.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal