Cooprova registra resultados positivos em seis meses administrando a Feira do Produtor

Olá Jornal
maio09/ 2018

Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) que desde outubro do ano passado administra o espaço da Feira do Produtor, localizado aos fundos da Prefeitura de Venâncio Aires, registra resultados positivos em seis meses.

Segundo a Supervisora Administrativa da entidade, Carine Larsen, as feiras começaram a oferecer mais produtos a partir do mês de março. “Os produtores estavam com a produção pequena durante um período, por causa da seca. Agora, assim como a quantidade de produtos, a venda cresceu”, explica.

Além da Feira do Produtor realizada nas quarta, sextas-feiras, e nos sábados por 16 produtores associados, a Cooprova mantém as feiras itinerantes, que ocorrem na Travessa São Sebastião Mártir, de forma quinzenal.
Conforme Carine, deve ser implementado nos próximos meses o Vale Feira para os servidores públicos. “Se tudo der certo será muito bom para os produtores da Cooprova, pois a venda dos produtos deve aumentar ainda mais”.

A Cooprova também realiza a gestão e repasse dos itens custeados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). As iniciativas garantem o repasse de alimentos para entidades, pessoas carentes, além de destinação de itens para complementar a merenda escolar, a partir da distribuição de renda aos pequenos produtores de Venâncio Aires.

Olá Jornal