Cooprova apresenta projetos para expandir atividades

Olá Jornal
janeiro27/ 2022

A vice-presidente da Cooprova, Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires, Mônica Moraes esteve no gabinete do prefeito, com a prefeita em exercício, Izaura Landim, na manhã desta quinta-feira, 27. Ao mesmo tempo que agradeceu pelo reajuste e ampliação nos valores do Vale Feira aos servidores, Mônica também apresentou algumas iniciativas que a entidade tem como projeto para este ano.

O destaque fica por conta da inclusão de arroz entre os itens que a Cooprova passará a fornecer para a merenda escolar da rede municipal. De acordo com ela, serão cerca de 12 mil quilos do alimento ao ano e a intenção é conseguir também fazer o repasse para as escolas do Estado do município. Em uma parceria com a arrozeira Santos, o produto pode ser comercializado também nas feiras da cooperativa.

Outro avanço que deve haver neste ano é a estruturação da cooperativa para comercializar ovos de galinha e também peixe congelado. Para ambos, segundo a vice-presidente, é necessário ajustes e equipamentos para deixar o processo dentro das normativas da Vigilância Sanitária. A proposta da cooperativa é atender a essa demanda dos consumidores e ampliar a gama de produtos oferecidos pelos associados. Atualmente, são 220 produtores venâncio-airenses que integram a Cooprova.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal