Cooprova administrará a feira do produtor

Guilherme Siebeneichler
outubro23/ 2017

Vai ter novidade para quem busca alimentos frescos, produzidos aqui e com a melhor qualidade. A Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) vai administrar o espaço da Feira do Produtor, nos fundos da Prefeitura de Venâncio Aires. Um termo será assinado entre a entidade e o poder público no próximo dia 31.

A proposta garantirá mais dias de feirinha no espaço, e também a ampliação dos produtores que se instalam no local.
As feiras itinerantes, que ocorrem na travessa São Sebastião Mártir, de forma quinzenal, serão mantidas. Entretanto, a partir do próximo mês a feira dos produtores associados à Cooprova será realizada nas quarta e sextas-feiras, além dos sábados. A previsão da direção da entidade é de ampliar os produtos ofertados atualmente, durante a semana.

São associados da cooperativa mais de 90 produtores. A entidade garante a produção e abastecimento de produtos como, verduras, frutas, hortaliças, ovos, peixes, massas e bolachas. A feira do produtor, na rua Tirantes, contará com três espaços fixos de comercialização dos produtos e outros locais serão montados com gazebos para garantir mais produtores integrantes. A Cooprova também realizou melhoras local, como limpeza e reparos. Além disso, avalia a colocação de letreiro para divulgar o local de venda da produção venâncio-airense.

A Cooprova também realiza a gestão e repasse dos itens custeados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE). As iniciativas garantem o repasse de alimentos para entidades, pessoas carentes, além de destinação de itens para complementar a merenda escolar, a partir da distribuição de renda aos pequenos produtores de Venâncio Aires.

Guilherme Siebeneichler