Convênio incentiva especialização de jovens na agricultura familiar

Janine Niedermeyer
junho06/ 2016

A Prefeitura de Venâncio Aires e a Escola Estadual Wolfram Metzler assinam convênio que oportunizará estágio a quatro estudantes da instituição na Secretaria Municipal da Agricultura. A medida visa incentivar a especialização do grupo na área da agricultura familiar, pois o quarteto é formado por alunos do curso técnico em agroindústria mantido pela escola do bairro Bela Vista. O período de estágio inicia ao longo das próximas semanas.

Os alunos beneficiados são os jovens João Gamalho, Jenifer Sartori, Karen Oliveira e Amanda Ayres. Eles passarão por experiências práticas no campo agrícola, como forma de extensão e aplicação dos conhecimentos obtidos no curso, que é integrado ao Ensino Médio. No ato, a diretora da escola, professora Élida Maria da Rosa Klamt, agradeceu ao prefeito Airton Artus o apoio concedido pelo poder Executivo à escola e à oportunidade de qualificação dos jovens.

O engenheiro agrônomo Clóvis Schwertner, professor do curso, complementou ressaltando o salto na capacitação dos estudantes que será proporcionado através do convênio. Já o prefeito Artus enfatizou que a parceria pode representar o passo inicial para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, vislumbrando-os como futuros empreendedores rurais do município e até mesmo servidores públicos municipais.

Ainda acompanharam o ato os secretários municipais de Educação e Administração, Émerson Elói Henrique e Leandro Pitsch, a procuradora-geral Gisele Spies Chitolina, o secretário-adjunto da Agricultura, Rui Schwinn, e os vereadores João Stahl e Cleiva Heck. (AI PMVA)

Foto: Geferson Kern/ AI PMVA

Janine Niedermeyer