Convênio com o Estado garantirá horas máquinas para recuperar estradas do interior

Guilherme Siebeneichler
novembro02/ 2017

Está prevista para o início de novembro a recuperação de estradas do município por meio de mutirão de obras do Governo do Estado. Serão três mil horas máquina à disposição para auxiliar na reestruturação de vias prejudicadas pela chuva. A liberação do serviço pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi anunciada na vinda do governador José Ivo Sartori, durante a solenidade da Colheita do Tabaco, na sexta-feira, 27.

De acordo com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, trata-se de contratação emergencial de horas-máquinas para serem emprestadas aos municípios como escavadeiras hidráulicas, patrolas, rolos-compactadores e caminhões. “Uma dessas frentes de trabalho vai vir para Venâncio pois é inaceitável, para geração de emprego, que o Estado não auxilie um município que possui uma empresa como a Bom Frango, que gera quase 200 empregos, e em dias de enxurrada chega a parar a produção”.

O prefeito, Giovane Wickert, afirma que o mutirão será realizado em Picada Nova e no segundo, sétimo e nono distritos. “Vamos resolver 10% da área afetada, no entanto cerca de 40% dos problemas pela representatividade que essas regiões possuem”.

Guilherme Siebeneichler