Contribuintes podem solicitar o “IPTU Mais” até o dia 30

Olá Jornal
setembro04/ 2018

O “IPTU Mais” possibilita ao contribuinte venâncio-airense até 50% de desconto no imposto do imóvel. Para isso, quem tiver interesse em conquistar o abatimento deverá procurar a Secretaria da Fazenda até o final deste mês. O prazo para entregar a solicitação e os documentos é o dia 30 e conforme o programa a porcentagem poderá chegar aos 50% de desconto somando os 37% voltados as ações ambientais e ainda 8% de bom pagador e outros 5% de desconto antecipado em cota única.

As medidas que geram descontos estão voltadas para calçadas dentro das normas de escoamento de água, arborização dos passeios públicos e do terreno, sistema de cisterna para reaproveitamento das águas das chuvas, possuir composteira, sistema de energia fotovoltaica, entre outras adequações.

Para isso, basta se dirigir até o setor de atendimento da prefeitura. Após feito o pedido, o contribuinte deve apresentar os documentos solicitados que passarão por análise de uma comissão avaliativa, em seguida o cidadão será informado qual a porcentagem de desconto conquistado.

Semma apresenta parâmetros das conquistas do IPTU Mais

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), realizou um balanço dos avanços conseguidos com a adesão dos munícipes ao projeto IPTU Mais em 2018. Conforme dados apresentados, com a plantação da árvores nos passeios públicos, melhorando a qualidade do ar foram absorvidos 249,6 kg de CO.Foram absorvidos 838 mil Litros de água das chuvas em áreas permeáveis e 14 toneladas de resíduos orgânicos foram transformados em adubo através das composteiras, deixando de ser transportados até o aterro sanitário, reduzindo as despesas municipais.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal