Contas de campanha dos eleitos foram aprovadas pela Justiça Eleitoral

Guilherme Siebeneichler
novembro30/ 2016

A Justiça Eleitoral da 93ª Zona publicou edital nesta semana, finalizando a análise das contas de campanha dos candidatos eleitos nos municípios de Venâncio Aires, Boqueirão do Leão e Mato Leitão. No total, o Cartório Eleitoral recebeu 261 relatórios financeiros de campanha no pleito municipal deste ano. O prazo de entrega encerrou no dia quatro de novembro.

Nesta segunda-feira, 28, o juiz eleitoral, João Francisco Goulart Borges, publicou edital com a listagem de nomes dos eleitos. Todos tiveram as contas aprovadas. Ainda cabe recurso e questionamento sobre a sentença. Três vereadores eleitos da Capital do Chimarrão tiveram as contas aprovadas, com ressalvas. André Puthin, Izaura Landim e José Arnildo Camara ainda prestarão informações para a Justiça.

Os novos gestores municipais, Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) tiveram a prestação de contas aprovadas. Em Mato Leitão, Carlos Bohn (PSDB) e Arly Stohr (vice) também. Já em Boqueirão do Leão, Paulo Joel Ferreira (PMDB)  e Dil Marcos da Silva (vice) tiveram ressalvas e poderão apresentar defesa dos pontos questionados pelo Judiciário.

Com a finalização deste processo de análise dos relatórios financeiros, o próximo passo será a diplomação dos eleitos na região. O ato ocorre no dia 15 de dezembro na Câmara de Vereadores. A posse será realizada no dia 1º de janeiro.

contas

Guilherme Siebeneichler