Contas da 15ª fenachim serão apresentadas nesta quinta

Olá Jornal
agosto15/ 2019

A Sala de Reuniões da Prefeitura, sedia nesta quinta-feira, 15, encontro para apresentar as contas da 15ª Fenachim. O resultado é aguardado também pela comunidade e busca fomentar as próximas edições. O balanço financeiro será apresentado a partir das 18h.

A atual presidência garante que todos os fornecedores foram pagos ao longo de maio e junho. Entretanto, alguns patrocinadores ainda tinham recursos para destinar ao caixa do evento municipal. A prestação de contas foi organizada pela Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim), com apoio de membros da coordenação da festa, presidida neste ano por Cleiva Giovanaz Heck.

Apesar da busca por recursos privados e por meio de lei de incentivo, a 15ª Festa Nacional do Chimarrão contou com R$ 300 mil repassados pelo Município para a organização do evento. O valor foi destinado para à Afenachim, que tinha 90 dias após a realização da programação para apresentar as contas. Além do valor destinado pela Prefeitura, o orçamento geral da festa, com patrocinadores e venda de espaços comerciais era projetado em quase R$ 1,5 milhão.

Parte do valor do lucro da festa será utilizado para quitar tributos não pagos em 2016, que estão sob responsabilidade da Afenachim e já foram negociados pela presidência da entidade.  A Comissão Organizadora estima que mais de 95 mil visitantes tenham prestigiado a Festa com o Sabor do Rio Grande em nove dias de programação.

ENTIDADE
A proposta do poder público é de manter a associação que organiza a festa na ativa. Com isso, uma sala no ginásio de exposições, no térreo, será destinado para a entidade organizar as ações, manter arquivos e contar com espaço para reuniões. Outras entidades municipais também já manifestaram interesse em integrar o grupo, para continuar os preparativos da próxima edição.

Olá Jornal