Contagem regressiva para o maior evento literário do município

Olá Jornal
julho18/ 2018

A Feira do Livro que será realizada entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro, já está com sua programação quase finalizada. O evento ocorrerá pela segunda vez no Ginásio de Exposições no Parque do Chimarrão.
Com o tema “Ler para Transcender” a feira buscará incentivar as adultos e crianças a irem além da imaginação, através da leitura. Para isso, cerca de 10 livrarias estarão presentes e diversas atrações literárias serão oferecidas para o público.
A homenageada desta edição da feira será a escritora e jornalista Cíntia Moscovich, que já recebeu diversos prêmios literários. Moradora de Porto Alegre a escritora foi patrona da 62ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorreu em 2016.
A Feira do Livro de Venâncio Aires é realizada pela Prefeitura, com o envolvimento das secretarias da Cultura, Educação, Obras e Comunicação, em parceria com o Sesc.

ATRAÇÕES
O projeto “Encontro das Artes”, da Bola Produtora aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC), irá promover ações culturais de forma gratuita para a população durante a feira. Apresentações de grupos musicais, teatro, números circenses, grupos de dança, encontros e bate-papo cultural devem fazer parte da programação que acontecerá em um palco localizado no lado de fora do Ginásio de Exposições.

OLÁ
O Olá Jornal traz para a 19ª Feira do Livro de Venâncio Aires um pouco da vida do cantor Belchior por meio de bate-papo com o jornalista Dogival Duarte, que hospedou o músico em sua casa durante um ano em Santa Cruz do Sul. A convivência é retratada em livro que está sendo escrito pelo jornalista e será lançado durante a feira, no dia 31 de agosto, às 19h45min, no Parque do Chimarrão.

CONCURSO LITERÁRIO
Organizado pela Secretaria de Educação o objetivo do Concurso é fomentar a criação, produção textual e artística dos cidadãos do Município visando a integração a partir da leitura.
O Concurso literário é destinado para alunos da rede pública e privada, professores e a comunidade em geral. O concurso literário é dividido em categorias, e neste ano o tema a ser abordado é o tema da 19ª Feira do Livro “Ler para Transcender”.
Os interessados em participar precisam entregar os poemas ou os desenhos até o dia 10 de agosto na Secretaria de Educação ou na Secretaria de Cultura. As escolas deverão entregar seus textos literários em verso e desenhos em envelope, identificado com o nome da escola e da diretora, endereço, e-mail e telefone de contato.
Serão selecionados três textos e três desenhos destaques de cada categoria que serão premiados durante a feira do livro.

Olá Jornal