Contagem regressiva para conduzir a chama olímpica

Janine Niedermeyer
julho04/ 2016

O revezamento da tocha Olímpica pelo Brasil já ocorre a mais de dois meses e chegou ao Rio Grande do Sul neste domingo, 3. O trajeto começou por Erechim, no norte do Estado, e terminará em Torres no próximo sábado, 9. Diferentes nomes vão conduzir o símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por 200 metros cada um dos selecionados.

Em meio a esse percurso, a região dos vales viverá o clima esportivo nas cidades de Encantado, Lajeado e Santa Cruz do Sul. Mas Venâncio Aires não ficou de fora desse momento, pois nesta terça-feira, 5, quando a tocha percorrer Santa Cruz, dois venâncio-airenses estarão entre os condutores.

Róger Pereira Lehmen Landim de 28 anos, atuante na área do tradicionalismo e Sérgio Rosa de 38 anos, conhecido pelo personagem Papelito. A dupla será uma das 25 pessoas que poderá segurar a tocha em diferentes pontos do trajeto de cerca de 4 quilômetros.

O início será no trevo de acesso à Unisc e seguirá pelas proximidades da Praça Getúlio Vargas. Sérgio, que conduzira a tocha pela rua Marechal Deodoro (percurso final do trajeto), conta que os participantes precisam estar na cidade ao meio-dia da terça-feira, 5, para reunião com representantes do Comitê Olímpico. “A tocha será olímpica, mas a chama é da leitura de livros”, frisa Rosa.

A caminhada dos condutores tem início marcado para Santa Cruz às 13h42 e o término às 14h56. No mesmo dia, a tocha seguirá para Santa Maria, cidade da região central e a quinta mais populosa do Estado. Os Jogos do Rio serão de 5 à 21 de agosto.

Foto: Sérgio Rosa, conhecido pelo personagem Papelito, vai conduzir a Tocha em Santa Cruz.

Crédito: Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer