Contagem regressiva para a 3ª Festa das Orquídeas

Olá Jornal
novembro07/ 2019

A comissão organizadora da 3ª Festa das Orquídeas e 1ª Exposição Nacional de Orquídeas (Laelia purpurata) fez nesta terça-feira, 05,  o lançamento oficial do evento que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de dezembro. Um dos destaques é a presença pela primeira vez no Município do Grupo Tholl.

O espetáculo ‘No Natal Daquele Ano’ será apresentado no primeiro dia da festa, sexta-feira, 06, com início às 21h30min. A programação contará com diversos shows musicais como Vitor Delazeri (tenor), La Montarana, Os Mateadores, Os Legionários, Brilha Som, Arpejo, Os Hermanos e ainda Festa Show. A entrada para acompanhar todas as atrações é gratuita nos três.

O lançamento ocorreu na Seubv com a presença da comissão organizadora, patrocinadores, expositores, imprensa e autoridades como o prefeito Carlos Alberto Bohn, vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), presidente da Câmara Osmar Renê Bick, associados do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), secretários municipais e vereadores.

ESTRUTURA

A Lume Eventos atua na organização pela segunda vez (2012, primeira edição). Daniel Aires informou que uma das novidades deste ano é o circuito coberto (lonões), garantindo comodidade para os visitantes na área comercial e de shows. O evento conta com 90 espaços para empresas nos mais diversos setores e 1,2 mil metros quadrados na área das apresentações artísticas. “A estrutura foi pensada como muito carinho. O acesso é gratuito nos três dias”, disse.

OPORTUNIDADE

A presidente da festa e ACI, Lizete Sebastiany, reforçou o fortalecimento do comércio. “A festa é uma grande oportunidade para mostrar as potencialidades do Município e garantir muitos negócios”, disse. Lizete citou também o potencial da Exposição de Orquídeas, na primeira edição em nível nacional. “ Espetáculo único. Só a exposição já garante uma grande participação de público”, afirmou.

DESENVOLVIMENTO

“O evento é extremamente importante para o desenvolvimento do município. O grupo de trabalho está montando uma grande estrutura”, disse o prefeito Carlos Alberto Bohn. Bohn lembrou que Mato Leitão já promoveu duas exposições regionais e 12 estaduais de orquídeas. “É o momento de dar mais um passo. Especialistas reconhecem nossa exposição como a maior em quantidade e qualidade de plantas do Brasil na espécie Laelia purpurata” concluiu.

O vereador Osmar Renê Bick, presidente da Câmara, citou ainda que Mato Leitão está se preparando para receber muitos visitantes em dezembro. “Somos um povo trabalhador e acolhedor. Hora de mostrar nosso potencial no setor primário, comércio e indústria”, disse.

NOVA

O presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), Cláudio Cruz, destacou o envolvimento da entidade que conta com mais de 70 sócios. “O grupo é muito ativo. Vamos realizar uma grande exposição. Juntamente com as soberanas estamos divulgando a festa pelo Estado”, disse.

TRAJES

No lançamento, a rainha Vanessa Jung e princesas Jéssica Zarth e Karine da Luz, apresentaram o novo traje social, desenhado pela estilista Cátia Weiss e confeccionados pelo Atelier da Costura de Aline Schmitt.

HORÁRIOS

– Exposição Orquídeas: sexta-feira (6) das 17h às 22h

                                                sábado (7) 9h às 22h

                                                domingo 9h às 17h

– Comercial: sexta-feira (6) 14h às 22h

                          sábado (7) 10h às 22h

                          domingo (8) 10h às 18h

Olá Jornal