Construção dos novos banheiros na Praça da Matriz está em fase final

Olá Jornal
abril27/ 2020

Os novos banheiros na Praça Coronel Thomaz Pereira – a Praça da Matriz – estão em fase de acabamentos e devem estar à disposição da comunidade a partir da segunda quinzena de maio.  Na última semana, o Prefeito Giovane Wickert, a Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann, e o engenheiro Cássio dos Santos conferiram o trabalho de revestimentos internos que estão sendo realizados no local. Na sequência serão feitas as instalações elétricas e das louças. Além disso, os acessos também já estão recebendo a base para o calçamento.

A estrutura contempla três box femininos e uma bancada com três cubas. Já o lado masculino contempla dois boxes masculinos, um mictório e duas cubas. Outro espaço, com acesso independente, é destinado para portadores de necessidades especiais e fraldário, que contará com trocador retrátil.

Após a conclusão da obra nos banheiros – que está sendo realizada pela empresa lajeadense Projetto Sul – os trabalhos seguem na revitalização da Praça, onde serão feitos alargamento do passeio público ao redor do chafariz e nos quatro eixos que se interligam, remodelação dos espaços Cívico e do Chimarródromo, assim como monumentos, delimitação dos canteiros, pavimentação no acesso ao playground e a ampliação da calçada, onde fica o ponto de ônibus. Todos os caminhos pavimentados serão providos de piso tátil. A obra está estimada em R$ 304.818,00.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal