Construção do posto de Vila Arlindo deve ser concluída até o fim do ano

Janine Niedermeyer
agosto01/ 2016

A construção do novo posto de saúde de Vila Arlindo deve ser concluída até o término de 2016. A previsão é da Secretaria Municipal do Planejamento, que acompanha o andamento da obra executada pela construtora venâncio-airense N. J. Koefender.

Conforme o setor de engenharia da pasta, o posto, do tipo Equipe de Saúde da Família (ESF), está sendo construído em duas etapas simultâneas. A primeira já alcança índice de 85% de conclusão, enquanto a segunda atinge a marca de 40%.

A estrutura do novo posto é dotada, em seus dois módulos, de três consultórios médicos, um consultório odontológico, área destinada à farmácia, auditório para treinamentos, palestras e reuniões e salas de recepção, imunização, procedimentos, curativos, área administrativa e serviços.

A unidade possui, no somatório de suas duas etapas, 344,42 m² de área construída. A primeira, com valor licitado de R$ 328.021,88, está em fase de acabamentos. Já a parte restante, que representa investimentos de R$ 177.747,12, ainda depende da cura do concreto da laje para que seja iniciado o reboco.

O prefeito Airton Artus esteve na última semana no local e conversou com os operários que atuam na obra, acompanhando o andamento dos trabalhos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a equipe do posto de Vila Arlindo será composta de médico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

O grupo prestará atendimento diário à comunidade, em turno integral de oito horas, com cobertura para pessoas de todas as idades e ênfase na atenção a crianças, gestantes e idosos. A Secretaria estima que a unidade vai beneficiar população estimada de até 3,5 mil pessoas, o que representa um universo de 750 famílias.

Serão atendidos moradores do próprio 7º Distrito, bem como de grande parte de localidades vizinhas, como Linha Sapé, Linha Tangerinas, Linha Armando e Linha Hansel. (AI PMVA)

Foto – Geferson Kern/ AI PMVA

Janine Niedermeyer