Conservação do Solo será tema da 18ª Expoagro Afubra

Guilherme Siebeneichler
julho31/ 2017

A necessidade de conservar a maior riqueza do produtor rural para produzir com sustentabilidade será a abordagem da 18ª Expoagro Afubra, que ocorrerá de 20 a 22 de março de 2018. O tema Conservação do Solo foi definido após reuniões e pesquisas junto aos órgãos, entidades e instituições que auxiliam a Afubra na organização e programação da feira.

“Os objetivos da feira sempre foram a diversificação e a promoção da agricultura familiar e do agronegócio. A feira reúne em sua programação e também nos expositores, o que há de mais novo em tecnologias, cultivos e serviços. Entretanto, de nada adianta as melhores tecnologias ou as melhores sementes se a terra da propriedade rural tem problemas. É preciso cuidar do solo para garantir boas colheitas por muitos anos, além de interferir o mínimo possível no ambiente, estaremos dando condições para garantir a sucessão das propriedades rurais”, explica o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro Afubra.

A conservação do solo será abordada economicamente e ambientalmente nas atividades da feira, tanto na programação como na Revista Expoagro.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa Afubra

Guilherme Siebeneichler