Conselho Municipal do Esporte terá assembleia para eleição da nova diretoria

Guilherme Siebeneichler
abril21/ 2017

Constituído em 2014, o Conselho Municipal de Esportes elege sua nova diretoria em maio. Atualmente, a presidência está com Éverton Coutinho, aclamado em assembleia há dois anos. O novo comando da entidade será definido em uma assembleia no Plenário Vicente Schuck, na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 23 de maio, às 19h. Para a ocasião, são aguardados representantes de entidades, ligas e modalidades esportivas de todo o município. Os desportistas interessados em integrar o Conselho devem manifestar sua vontade na inscrição na entrada do evento.

Na noite, serão eleitos titulares e suplentes. Ou seja, serão eleitos dois (um titular e um suplente) de Ligas, dois de federações amadoras, quatro de modalidades esportivas, quatro de clubes e sociedades, dois representantes da classe de professores de Educação Física, dois representantes de grêmios estudantis, dois representantes de pessoas com deficiências físicas, dois representes da imprensa e dois da União das Associações de Moradores (UAMVA).

Além destes, ainda serão indicados representantes das secretarias de Cultura e Esportes; Educação e Desenvolvimento Social. Depois da assembleia, os 28 integrantes voltam a se reunir para então definir a diretoria.  Um dos idealizadores do Conselho e assessor da Secretaria de Esportes, Henrique Silva, enfatiza a importância do Conselho no município. “Atualmente já não é mais possível fazer repasses diretos de recursos, somente por chamamento público, o que democratiza a obtenção de verbas por todas as entidades. Então o Conselho será fundamental na elaboração dos editais, na avaliação dos projetos.”

Guilherme Siebeneichler