Conselho Municipal do Esporte deve passar por eleição em março

Janine Niedermeyer
janeiro18/ 2017

Uma nova diretoria para o Conselho Municipal do Esporte em Venâncio Aires começa a ser pensada. O assunto foi colocado em pauta na reunião que tratou do Destaque Esportivo 2016 na última terça-feira, 17, quando o atual nome que preside o grupo, Everton Coutinho (foto acima no centro), esteve presente.

A gestão de dois anos já foi terminada em outubro do ano passado, no entanto, o profissional segue na função até repassar o cargo. Uma das ideias que se foi colocada é de tratar do tema na própria noite de premiação do Destaque Esportivo, onde poderia ser lançado o edital da nova eleição e explicado aos presentes, que na maioria serão esportistas, os objetivos e ações no qual o conselho se envolve.

Naquele momento, interessados em atuar junto ao conselho do esporte já poderiam demonstrar a intenção de se candidatar para a eleição que deve ocorrer dentro do mês de março. No total são 15 membros titulares, conforme o atual documento prevê.

O Conselho tem como membros desde agosto de 2014 os seguintes nomes:
– Representando as Ligas:
Titular Rodrigo Fausto (do Bairros e Vilas) e suplente Jairo Rippel (da Copa Atlético).
– Federações amadoras:
Titular Éverton Coutinho (do Taekwondo) e suplente João Francisco Rauber (do ciclismo).
– Modalidades esportivas:
Titulares Paulo da Rosa (do Karatê) e André Fonseca (da Capoeira). Como suplentes Arcélio Wenzel (do xadrez) e Jarles Dreissig (da Copa Serrana).
– Clubes e Sociedades:
Titulares Marco Antônio Pretto (do Judô) e Francisco Konzen (do Muai Thay). Suplentes Vianei Hammes (da Assoeva) e Gilberto dos Santos (da Bocha).
– Professores de Educação Física
Titular Nara Helfenstein e a suplente Tânia Kohlrausch Haas.
-Portadores de necessidades especiais:
Titular Giovane Rodrigues e suplente João Simões.
– Imprensa:
Titular Vanessa Behling e suplente Rui Borgmann.

Janine Niedermeyer