Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres será empossado na próxima semana

Olá Jornal
fevereiro28/ 2019

No dia 08 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Venâncio Aires será empossado. O ato será realizado na Câmara dos Vereadores a partir das 16h.

O evento de posse que será aberto ao público, contará com a presença da vereadora eleita e atual secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Nádia Gerhard. Ela que é popularmente conhecida como Comandante Nádia, é referência na defesa dos direitos da mulher.

INICIATIVA

A iniciativa de reativar e atualizar a composição do grupo que estava parado desde 2012, ganhou força após a vereadora Sandra Wagner (PSB), assumir o Executivo Municipal, durante as férias do prefeito Giovane Wickert (PSB) em agosto de 2018.

CONSELHO            

O conselho será formado por sete membros representantes das secretarias de Habitação, Educação, Cultura e Esportes, Saúde, Planejamento, Câmara de Vereadores e o Gabinete da Primeira-Dama.

Representando as entidades não governamentais estão: Emater, Posto de Atendimento à Mulher (PAM), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Movimentos Afrodescendentes de Venâncio Aires – ONG Alphorria , Centro Promocional João XXIII, Hospital São Sebastião Mártir, OAB e Brigada Militar.

Olá Jornal