Conselho municipal da mulher será reativado em Venâncio

Olá Jornal
agosto01/ 2018

Criado em 2010, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres será reativado em Venâncio Aires. Até 2012 o grupo de trabalho funcionava no município. A proposta de atualizar a composição e colocar o grupo em funcionamento novamente ganhou força após a prefeita em exercício, Sandra Wagner (PSB), assumir o Executivo Municipal, durante as férias do prefeito eleito Giovane Wickert (PSB).

O projeto de lei atualizando a composição do conselho foi encaminhado ao Legislativo Municipal na última semana. Atualmente o texto prevê 10 membros para compor o grupo. Com a nova redação, os integrantes serão ampliados para 14, sendo sete representantes de entidades governamentais e outros sete da sociedade civil.

Conforme Sandra, o conselho objetiva melhorar as ações e políticas públicas na defesa das mulheres venâncio-airenses. “Queremos ampliar as ações de debate sobre a violência contra a mulher, garantir que os direitos sejam assegurados e alia ações junto com os órgãos de segurança pública.”

Para a vereadora, que atualmente responde pela Prefeitura, o conselho terá papel de destaque na construção de projetos. “Esta foi uma demanda discutida durante a Semana da Mulher organizada pela Câmara de Vereadores no mês de março. A reativação do conselho se une a outras medidas que poderão diminuir os índices de violência contra a mulher no município,” destaca.

NOVO FORMATO
Pelo texto enviado para apreciação do Legislativo Municipal, o conselho será formado por sete membros representantes das secretarias de Habitação, Educação, Cultura e Esportes, Saúde, Planejamento, Câmara de Vereadores e o Gabinete da Primeira-Dama. Representando as entidades não governamentais estão: Emater, Posto de Atendimento à Mulher (PAM), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Centro Promocional João XXIII, Hospital São Sebastião Mártir, OAB e Brigada Militar.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal