Conselho Estadual aprova projeto Cena Cultural em Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
novembro01/ 2016

O Conselho Estadual de Cultura deu parecer favorável para o projeto denominado “1º Cena Cultural em Venâncio Aires”. A aprovação ocorreu em reunião do grupo realizada nesta segunda-feira, 31 de outubro, em Porto Alegre.

A parceria público-privada, foi cadastrado junto ao Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura) e estava tramitando desde 16 de julho deste ano. Através da Bola Ideias – que possui cadastro de produtor
cultural, a proposta foi encaminhada, com orçamento de R$ 47 mil e terá apoio da Prefeitura.

Conforme o secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Thomas Lenz a partir de agora é necessário fechar a agenda de apresentações com os grupos. Empresas já teriam sido buscadas para garantir a captação do valor do projeto.

A proposta é levar ao centro da cidade, 20 atrações com artistas locais, ou seja, da própria Capital do Chimarrão, nas áreas de teatro, música e danças. A programação está prevista de 16 à 20 de dezembro, em uma estrutura com palco cênico.

Nos cinco dias de eventos sempre ocorrerão apresentações após o horário comercial na Travessa São Sebastião Mártir. Em contrapartida, o projeto ainda realizará oficinas em 2017, nos meses de abril e maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Brands, tanto para alunos como professores, com 20h para cada área: música, teatro e danças, sempre no modo de inicialização. Essas atividades
também serão com oficineiros do município.

Foto: Arquivo PMVA

Janine Niedermeyer