Conselho aprova repasse do Fundo para o Centro Terapêutico de Reabilitação de dependentes químicos

Olá Jornal
junho17/ 2020

Nesta terça-feira, 16, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) realizou uma reunião que deliberou sobre o destino do valor do Fundo do Conselho.

O encontro que ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires contou com a participação de membros do Conselho que aprovaram por unanimidade a destinação para o Centro Terapêutico de reabilitação de dependentes químicos o valor de cerca de R$ 70 mil doados pelo técnico de futebol, Mano Menezes e a esposa Maria Inês, que servirá para a manutenção e serviços do local.

O projeto, que deve sair do papel em até três meses, contará, inicialmente, com 15 vagas para o Município. O espaço escolhido para abrigar o projeto é em uma propriedade às margens da RSC-453 – área da antiga Sede do Banrisul.

O Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Mateus Deitos Rosa, enfatizou que com a aprovação do repasse do valor, será possível dar seguimento ao projeto que é uma demanda antiga da comunidade Venâncio-airense. “Agora com a aprovação do repasse do valor que está depositado no Fundo, a gente passa a destinar parcelas mensais e iguais, por um período aproximado de dez meses. Depois disso, a entidade buscará apoio de recursos federais.”

Nos próximos dias, outra reunião será realizada pelo Compod e sociedade civil que tem interesse em gerir o Centro para debater o plano de ação, conhecer a equipe técnica que atuará no projeto e detalhar as melhorias que precisarão ser feitas no local.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal