Conselhão de Venâncio Aires é reativado e busca fomentar o desenvolvimento futuro do município

Na manhã desta segunda-feira, 22, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) de Venâncio Aires foi reativado. Parado desde 2009, o grupo é chamado de “conselhão” já que propõe ações para o desenvolvimento do município. Ao todo são 41 membros, entre clubes de serviços, entidades sociais, sindicatos, associações e o poder público.

A posse ocorreu na sala de reunião da sede administrativa. As reuniões do CDES serão realizadas de forma trimestral e objetivam traçar potencialidades e desafios para o crescimento da cidade nos próximos anos.

Para o prefeito Giovane Wickert (PSB), o “conselhão” será o caminho para buscar as potencialidades de Venâncio Aires. “É uma combinação de setores que buscam formatar as ações de desenvolvimento do município, tanto na economia como nas questões sociais.”

O conselho também terá papel consultivo para os membros do poder público. “Os projetos feitos pelo poder público também serão avaliados pelo conselho. É neste grupo que buscaremos sugestões e apontamentos para o desenvolvimento dos programas públicos,” ressalta Wickert.

 

Guilherme Siebeneichler