Conquista 2018: Languiru se instala em Venâncio e inaugura antes do previsto

Olá Jornal
novembro28/ 2018

A Cooperativa Languiru buscava um novo Município para expandir seus negócios e foi através do novo impulsionamento da Capital Nacional do Chimarrão, que neste ano apresentou seu potencial econômico para todo o Rio Grande do Sul, que fez com que a direção definisse por instalar uma loja Agrocenter, em Venâncio Aires.  Na RSC-287 a empresa constrói um pavilhão de cerca de dois mil metros quadrados, em uma área adquirida com apoio da Administração Municipal, que repassou R$300 mil como forma de auxílio a empresa que vai gerar novos empregos e auxiliar no giro da economia Venâncio-airense.

O Prefeito Giovane Wickert visitou a obra e esteve na sede da Cooperativa conversando com a direção sobre os investimentos em Venâncio Aires, já que o próximo passo é a construir um Centro de Recebimento de Grãos, ao lado da loja que fica localizada em Linha Barbosa. O silo será instalado para facilitar a logística dos produtores rurais de grãos, tanto do Município, quanto de Vale Verde e Passo do Sobrado. Conforme a direção, o recebimento será aqui e após os grãos serão transportados para a cidade de Estrela, para serem secos no silo secador, o que depois serve como base para alimentação de animais.

Ao todo, a Languiru está investindo, juntamente com a Administração cerca de R$2,5 milhões no Município. Com mais de 60 anos de história, a cooperativa atua na produção de leite, aves e suínos em quase 70 municípios gaúchos. “Este é um ano de muitas conquistas para Venâncio Aires. Novas empresas se instalaram aqui e outras estão negociando para também ingressarem em nosso Município. Sabemos que temos um potencial muito grande, principalmente pela nossa logística, estamos próximos de rodovias, há menos de 200km de Porto Alegre e próximos ao Porto de Rio Grande. Venâncio é diversificado. Pode e deve crescer ainda mais e por isso temos todo um programa de incentivos que é o Venâncio Sem Fronteiras que garante as novas e as já instaladas empresas, incentivos fiscais entre outros auxílios”.

 

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal