Conhecidos os vencedores do concurso de desenhos da Semana da Pátria

Guilherme Siebeneichler
julho22/ 2016

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta sexta-feira, 22, os vencedores do concurso de desenhos alusivos à edição deste ano da Semana da Pátria. A enquete popular foi realizada através do site da Prefeitura, no endereço www.venancioaires.rs.gov.br. Os desenhos vencedores vão compor o folder que disporá de toda a programação oficial da Semana da Pátria de Venâncio Aires, que neste ano levará o tema “Salve, Venâncio Aires: belo recanto do Brasil”.

A votação foi dividida em quatro categorias, contemplando diferentes graus de escolaridade: Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental. O processo contou com 4569 votos nos desenhos que concorriam em cada categoria. As imagens foram previamente entregues na Secretaria Municipal de Educação e selecionados pela Comissão Organizadora da Semana da Pátria.

A primeira atividade alusiva aos festejos patrióticos em 2016 será no próximo dia 19 de agosto, com a chegada da centelha do fogo simbólico. O ponto alto das comemorações será o tradicional desfile cívico, a ser realizado na rua Osvaldo Aranha, no feriado do dia Sete de Setembro. (AI/PMVA)

Confira os vencedores do concurso:
vencedor_anos iniciaisANOS INICIAIS:

ARTHUR CORRÊA TEIXEIRA – Colégio Professor José de Oliveira Castilhos (5º ano)

 

vencedor_anos finaisANOS FINAIS:

KATHLEEN TARELLI BECKER – Colégio Professor José de Oliveira Castilhos (9º ano)

 

vencedor_ejaEJA – ENSINO FUNDAMENTAL:

LORRAN DE ALMEIDA DA SILVA – EMEF Dois Irmãos (Tot. IV)

 

vencedor_ensino medioENSINO MÉDIO:

ELLEN CRISTINE NOTTAR – Colégio Gaspar Silveira Martins (1º EM)

Guilherme Siebeneichler