Confraternização do PDT lança pré-candidatura de Airton Artus para deputado

Olá Jornal
dezembro08/ 2017

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires realizou na noite desta quinta-feira, 07, seu jantar de confraternização de fim de ano. Nas dependências do Clube Recreativo Sete de Setembro, o partido mostrou todo o seu vigor, ultrapassando a participação de uma centena de filiados, além de deputados federais e membros da Executiva Estadual.

Durante o encontro, a fala foi aberta para os vereadores locais, que tiveram sua atuação comemorada pelos correligionários. De acordo com o grupo, o posicionamento crítico e responsável têm contribuído para elevar o nível de debates na Câmara de Vereadores da Capital do Chimarrão.

No nível federal, os deputados Pompeu de Mattos e Afonso Motta destacaram a atuação do partido no debate das reformas Trabalhista e Previdenciária. Apesar de reconhecerem a necessidade de reformas, a falta de debates e a pressa na aprovação de matérias fundamentais mantém o partido em oposição ao governo Temer.

Com relação ao cenário 2018, os deputados federais e líderes do PDT do Rio Grande do Sul ressaltaram boas perspectivas para as candidaturas de Jairo Jorge ao Governo do Estado e Ciro Gomes à Presidência da República. Na região, os dois políticos demonstraram convicção no lançamento do nome do ex-prefeito Airton Artus à Assembleia Legislativa. “O partido está fechado na região em torno do nome do Airton. Ele tem a experiência necessária, a vitalidade e o respeito de diferentes grupos políticos para representar muito bem o vale do Rio Pardo em Porto Alegre”, destacou Pompeu de Mattos.

Evento marcou pré-lançamento de Airton Artus – Diante de centenas de filiados e simpatizantes do PDT, o evento de confraternização serviu também como pré-lançamento da campanha de Airton Artus à deputado estadual. O ex-prefeito de Venâncio Aires por dois mandatos destacou que iniciará sua caminhada pela região no mês de janeiro, porém já pediu a mobilização do grupo no município para ressaltar a importância de um candidato com chances concretas de eleição.

No encontro, Artus se manifestou entusiasmado ainda pela qualidade do público presente, fez críticas à pálida atuação da atual Administração e disse que o que foi feito de bom esse ano em Venâncio Aires tem o DNA da Administração anterior e do PDT.

CRÉDITO: AI PDT

Olá Jornal