Confirmada estreia do Bulldogs para 5 de março no estadual de F. A.

Janine Niedermeyer
janeiro18/ 2017

A Federação Gaúcha de Futebol Americano divulga a tabela oficial de jogos do estadual, que inicia no fim do mês de fevereiro. Conforme cronograma apresentado a competição em 2017 abre em 18 de fevereiro e a decisão está marcada para 1º de julho.

Na fase de classificação, serão dois grupos de seis equipes cada. Integrando a chave B, o Bulldogs de Venâncio Aires vai estrear em casa, dia 5 de março conforme previsto já na tabela prévia apresentada em dezembro. A partida será diante do Restinga Redskulls de Porto Alegre em horário ainda a ser definido.

As últimas informações repassadas pelo Head Coach da equipe local, Miguel Greiner é de que a partida possa ocorrer no estádio Edmundo Feix. Na mesma data o Guarani estreia na Divisão de Acesso do Gauchão, mas o jogo será contra o Santa Cruz, na cidade vizinha.

Para Miguel, para a jornada de 2017 os atletas estão muito motivados. “Se a comunidade apoiar, tenho certeza absoluta que, com o esforço destes que estão conosco e acreditam, chegaremos lá”. Na fase regular haverá cinco jogos para cada equipe. No caso do Bulldos, serão três jogos em casa e outros dois fora.

A fase regular encerra na semana 13, no dia 28 de maio e em seguida, no mês de junho (dias 3 e 4) ocorre a rodada do Wild Card, as semifinais em 17 e 18 de junho e a grande final em 1º de julho.

TABELA BULLDOGS
05/03/2017 – Bulldogs x Restinga Redskulls (Casa)
25/03/2017 – Carlos Barbosa Ximangos x Bulldogs (Fora)
09/04/2017 – Pumpkins x Bulldogs (Fora)
30/04/2017 – Bulldogs x Juventude F.A. (Casa)
21/05/2017 – Bulldogs x Snakes (Casa)

Grupos:
A – Soldiers, Gorillas, Bulls, Mustangs, Chacais e Drones
B – Juventude FA, Ximangos, Snakes, Restinga, Pumpkins e Bulldogs

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá Jornal

Janine Niedermeyer