Confirma a coluna do Olávo deste sábado, 07 de novembro

Olá Jornal
novembro07/ 2020

OLÁ SABATINA CANDIDATOS
A sabatina do Olá com os candidatos à prefeitura de Venâncio Aires é uma oportunidade para os eleitores saberem um pouco mais do que pensam aqueles que querem governar a nossa cidade pelos próximos quatro anos. O material pode ser conferido na página do Olá no Facebook. As questões foram elaboradas a partir do que os próprios candidatos se comprometem a fazer, com as propostas previstas em seus planos de governo. Mas nem sempre fica claro de que forma tantas promessas serão colocadas em prática e essa é a função do jornalismo. Além disso, o espaço Bate Bola, Jogo Rápido durante a entrevista aborda temas do cenário político atual com humor e descontração. O espaço inaugurado pelo Olá nas Eleições de 2016 trouxe um novo jeito de conhecer os candidatos mais a fundo, aquilo que muitas vezes os discursos e as propagandas não mostram. Uma delas é a capacidade de reconhecer defeitos seus e qualidades do outro. Somente homens grandes são capazes de reconhecer grandeza em outos homens, mesmo que adversários.

NÚCLEO DE CULTURA BUSCA PARCEIROS
O Núcleo de Cultura, gestor do Museu de Venâncio Aires, busca doações por meio de dedução do Imposto de Renda. A entidade está captando valores por meio da Lei Rouanet, sendo possível destinar até 6% do IR devido para Pessoa Física, e 4% para Pessoa Jurídica. O Museu possui projeto aprovado junto ao Governo Federal para captação de recursos, voltados a catalogação de acervos de hemeroteca e discoteca.

DOIS MIL CASOS DE COVID-19
Venâncio Aires deve bater a marca de 2 mil casos positivos de Covid-19 até o fim da primeira quinzena de novembro. A projeção leva em consideração os números confirmados da doença nos últimos dias, quando 100 casos positivos foram identificados na cidade. Até esta quinta-feira, 06, a cidade contabilizava 23 óbitos por conta da doença. Com quase 1,9 mil positivos, 1.812 são considerados recuperados. A estratégia para controlar a doença, adotada pela Prefeitura de Venâncio Aires, foi de garantir a testagem da população. Além de testar, uma estratégia de isolamento e acompanhamento do paciente e familiares foi criada para controlar a circulação do vírus. Lajeado na região lidera os casos positivos, com mais de 4 mil pacientes positivados.

NOVO EMPREENDIMENTO
A Administração Municipal está intermediando a vinda de uma nova empresa para Venâncio Aires. O anúncio oficial deve ocorrer depois das eleições municipais. O empreendimento deverá ser o primeiro a se instalar no Distrito Industrial em implantação em Estância Nova. O negócio, se concretizado, poderá gerar cerca de 50 postos de trabalho e garantir a gestão de resíduos para empresas do polo da proteína. O empreendimento está ligado ao setor ambiental e de sustentabilidade. Com a reciclagem poderá produzir ração e fertilizantes para o setor agrícola. O investimento da unidade deve alcançar os R$ 15 milhões.

LANÇANDO CANDIDATO PARA 2024
A eleição municipal de 2020 ainda nem encerrou, mas já tem nomes surgindo para 2024. Na última sessão da Câmara de Vereadores, José Arnildo Camara (PTB), em seu período de comunicações, afirmou que já está colocando o seu nome para a disputa como vice em chapa à majoritária. Destacou que se sente preparado para enfrentar o desafio e não pretende abrir mão da disputa. Arnildo busca a reeleição para a sua cadeira no Legislativo Municipal no pleito do próximo dia 15 de novembro.

Olá Jornal