Confira a coluna do Olávo deste sábado, 25. Gato carnavalesco

Guilherme Siebeneichler
fevereiro25/ 2017

Promessas
O caminho para garantir eficiência na política é fazer a fiscalização dos eleitos e cobrar o cumprimento das promessas de campanha. Uma das medidas trabalhadas pelos governantes municipais eleitos, especialmente com os eleitores do perímetro rural, foi a contratação de técnicos agrícolas, um por distrito. No total serão necessários oito profissionais do tipo, deixando de fora a área urbana. A promessa do prefeito Giovane Wickert é de cumprir essa demanda no início do próximo ano. Atualmente a prefeitura conta com três técnicos contratados e mantém convênio com a Emater, que possui cinco técnicos agrícolas, um engenheiro agrícola e dois engenheiros agrônomos. Olho de gato nessas promessas.

Cachorro que late…
As redes sociais permitem todo o tipo de opinião e avaliação. Tem sido por este meio que as críticas ao governo estão sendo realizadas, e não é de hoje. São os novos tempos e que garantem o fortalecimento da democracia. Sobra pra todos os lados,. O problema é que são poucos os críticos que colocam sua identidade, a maior parte utiliza perfis falsos ou escreve algo dito por outras pessoas. A maior oposição aos governos está na rede mundial de computadores. O importante em todas as situações é ler, compreender e interpretar. Se não conseguir, melhor o silêncio. Miau

Balde d’água no Carnaval
Foi preciso rebolar e gastar muito pneu pra garantir um mínimo de recursos para que o Carnaval fosse realizado em Venâncio Aires neste 2017. A corrida por empresas nesse período de início do ano foi mais difícil do que pra mim é caçar ratos pela cidade. Enquanto eu cochilava, o secretário de Cultura, Saul Zart disse que pouco dormiu nesse período de captação.
Como gato, apesar de não curtir nada a água, foi mais que um balde d’água que tirou o calorão da Administração. O repasse de cerca de R$ 73 mil oriundo da Corsan, vai irrigar a seca que seria a folia. Além disso, tem prestação de contas, pós desfiles, que precisará ser aprovada para que a liberação de valores ocorra.

Tags:,
Guilherme Siebeneichler