Confira a coluna do Olávo deste sábado, 08 de setembro de 2018

Olá Jornal
setembro08/ 2018

REGISTRO DE MARCA
A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou o registro das marcas Fenachim e Venancito, como sendo de propriedade do município. Importante iniciativa, já que são personagem e evento já consagrados no estado e sem o devido registro legal podem ser utilizados por outras cidades ou até mesmo empresas. O contrato foi publicado no diário oficial, na última quarta-feira, 05. O valor de R$ 4,8 mil foi repassado à empresa Signific Propriedade Intelectual Eireli, que irá efetuar os trâmites de registro das marcas, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

ESPAÇO DE CULTURA
Interessante ver o potencial cultural da nossa cidade. No último sábado ocorreu encontro de corais em Vila Palanque. Belo evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires. São nestas iniciativas que a criação de um Centro Cultural, com auditório e acústica profissional, ganham força. Isso porque, os oito grupos da região se apresentaram na igreja da comunidade. Por conta da chuva forte, por três oportunidades, os corais tiveram que paralisar as apresentações, já que as vozes disputavam volume com o barulho da chuva. Vale lembrar que este tipo de atividade é fundamental para a integração, em especial dos grupos de terceira idade. Nestes momentos é que percebemos que a cultura é sim uma ferramenta social e de desenvolvimento de uma cidade. Um espaço para apresentações adequados, para ensaios e oficinas pode agregar muito na qualidade de vida da nossa gente. A cultura é sim, a exemplo da educação, um caminho para construir cidadãos melhores. O centro cultural precisa fazer parte das políticas de governo.

SANDRA PREFEITA, O RETORNO
A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Wagner (PSB) volta a comandar o Executivo Municipal no mês de outubro. Isso porque, o prefeito Giovane Wickert (PSB) integra comitiva que irá participar da 8ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP8). O gestor irá custeado pela Amprotabaco. O vice-prefeito, Celso Krämer (PTB) é candidato a deputado estadual e não pode assumir o cargo. Ainda em julho, Sandra passou a responder pela Município, como prefeita em exercício. O período de 15 dias fez parte da agenda da vereadora, por conta das férias de Wickert.

CUSTOS
O prefeito de Venâncio Aires assinou decreto oficializando o Festival de Balonismo de Venâncio Aires, que ocorre até o dia 09 de setembro, no calendário oficial de eventos do Município. Segundo o documento, o poder público local destinará, ainda, R$ 21.396,00 para a organização do evento. O valor será aplicado em divulgação, material elétrico e sonorização. O recurso é destinado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

Olá Jornal