Confira a coluna do Olávo desta quarta-feira, 23

Olá Jornal
dezembro23/ 2020

MUDANÇAS
Com a indicação de vereadores eleitos para secretarias no governo Jarbas da Rosa (PDT), haverá mudanças na composição do Legislativo Municipal. Janete Brandão do PSD assume a vaga de Nelsoir Battisti, que estará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O primeiro suplente do partido, Rodrigo Garin, vai assumir cargo comissionado na Secretaria de Serviços Públicos. André Puthin, suplente do MDB, assume a cadeira de Gilberto dos Santos, que será o secretário de Desenvolvimento Rural. Já Ricardo Landim, do PSL, assume a vaga de Claidir Kerkhoff, que irá responder pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social.

TESTES COVID-19
A Prefeitura de Venâncio Aires confirmou nesta segunda-feira, 21, a aquisição de cinco mil testes para detecção de Covid-19. O novo modelo de testagem garante resultado em 20 minutos. O investimento na aquisição é de R$ 200 mil. Os produtos serão incluídos no estoque municipal para manter a testagem em massa da população em postos de saúde e pontos de atendimento dos casos suspeito.

DESENVOLVIMENTO
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apesar da reta final do governo, segue trabalhando em projetos municipais. Ainda nesta semana foram encaminhados ao Legislativo Municipal pedidos para autorização de incentivos. O foco é no setor de inovação, com o objetivo de atrair empresas de tecnologia para o município. Com esta direção, Venâncio Aires tem ganhado destaque no estado. O atual secretário, Cláudio Soares também recebeu convite para integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Rio Grande do Sul. A pasta será desmembrada da atual Sedetur/RS.

FESTAS E O VÍRUS
A infectologista de Venâncio Aires Sandra Knudsen solicita bom senso da população nas comemorações de fim de ano. Em matéria nesta edição, ela afirma que o comportamento neste momento será fundamental para que 2021 não comece com más notícias. Do contrário, janeiro será o pior momento da pandemia até aqui.

Olá Jornal