Condomínio Avícola de Mato Leitão já produziu mais de 2,3 milhões de frangos

Olá Jornal
junho01/ 2022

O Condomínio Avícola Mato Leitão, em Sampaio Baixo, completa neste mês de junho dois anos de produção. Em onze lotes até o momento, numa estrutura com oito pavilhões, são mais de 2,3 milhões de frangos.

Fundado em 2016, o condomínio é integrado por 18 agricultores, sendo 16 residentes em Mato Leitão, dois de Cruzeiro do Sul e mais uma cota da Cooperativa Dália. A atual diretoria, presidente por João Carlos Machry (secretário municipal da Agricultura), vice José André Schmitze tesoureiro Gerson Luís Alf, está concluindo o trabalho após dois mandatos. A eleição da próxima diretoria está marcada para 11 de julho, 13h30min, na Câmara de Vereadores.

Com uma média de 3,1 kg por ave, o Condomínio Avícola Mato Leitão alcançou o melhor resultado de todos as unidades instaladas na região (nove no total), em dezembro do ano passado. A Cidade das Orquídeas é sede também da Unidade Incubatório da Dália Alimentos que produz os pintos que são encaminhados aos condomínios. No ano passado, foram produzidos 8,3 milhões de pintos de 1 dia e a previsão para este ano é chegar a 15,2 milhões de pintos.

CONDOMÍNIO

A construção numa área de 10,4 hectares contou com o apoio da Prefeitura por meio da doação do terreno, da execução de serviços de máquinas, acessos e redes de água e energia elétrica. O investimento dos agricultores, através da Cooperativa Sicredi, foi de aproximadamente R$ 7 milhões.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Olá Jornal