Concurso público de Venâncio poderá ter modificações

Guilherme Siebeneichler
dezembro06/ 2016

O novo governo fará análise contratual da empresa responsável pela realização do concurso público de Venâncio Aires. Entre os pontos que serão avaliados está a data da prova e a nomeação dos aprovados. Giovane Wickert, prefeito eleito, garante que o certame terá seguimento. Inicialmente havia previsão, inclusive, do novo governo suspender o processo seletivo, de forma judicial, entretanto a proposta foi descartada.

O concurso público irá suprir 42 vagas e as provas estão marcadas para 15 de janeiro de 2017. Serão 10 cargos, com salários que variam entre R$1.510,13 a R$ 12.547,39. As cargas horárias estão entre 10 e 40 horas semanais. Wickert afirma que a data de realização da prova poderá sofrer modificações. “Vamos avaliar o contrato atual com a empresa, esta é uma prioridade para a primeira semana de trabalho. Poderemos fazer as provas até o fim do mês de janeiro.”

Quanto as nomeações, o novo gestor afirma que só serão efetivadas as com urgência de contratação, nas áreas de saúde e educação. As primeiras admissões devem iniciar entre março e abril. O concurso foi realizado para suprir demandas em que o Município efetuou a contratação de forma emergencial, com prazo de até dois anos. A empresa Sawabona é responsável pela realização do concurso. Os cargos disponíveis são: Assistente Jurídico; Auxiliar Odontológico; fiscal do meio ambiente; médico comunitário; médico de atenção básica; ginecologista e obstetra; médico pediatra; pedreiro; professor de educação infantil e técnico em enfermagem.

Guilherme Siebeneichler