Concurso Prato Típico Alemão da 33ª Oktoberfest divulga classificados

Guilherme Siebeneichler
agosto06/ 2017

Na manhã desta sexta-feira, 4, aconteceu a seleção dos participantes da final do 1º Concurso Prato Típico Alemão, promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

Nesta etapa foram classificadas seis receitas, três de cada categoria, pessoa física e jurídica. O objetivo da iniciativa é oportunizar a comunidade santa-cruzense e regional o envolvimento com a Oktoberfest por intermédio da gastronomia. “Estamos enaltecendo ainda mais o caráter cultural da festa. Com esta ação continuamos dentro da proposta de envolver as pessoas com a Oktoberfest, não somente nos dias do evento e, sim, durante todo o ano”, destaca o presidente da 33ª Oktoberfest, Djalmar Ernani Marquardt.

A final do concurso acontece na próxima quinta-feira, 10, a partir das 17h30, na Unidade Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) de Santa Cruz do Sul. “Este será o momento do selecionado apresentar e defender o seu prato para uma comissão julgadora”, explica a diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roehrs Laner. Além disso, cada candidato deverá disponibilizar a sua receita para degustação dos avaliadores, que vão escolher o melhor prato típico alemão de cada modalidade.

PREMIAÇÃO – A premiação será uma placa de reconhecimento e permanente para a 33ª Oktoberfest, que acontece de 4 a 15 de outubro, em Santa Cruz do Sul. A pessoa física vai receber ainda um forno de micro-ondas e a participação em uma oficina de gastronomia de até 15 horas do Senac. E a pessoa jurídica um forno elétrico e o direito de ministrar uma oficina de culinária durante a Festa da Alegria, no estande Senac/Sindilojas.

Classificados no 1º Concurso Prato Típico Alemão:

Pessoa Jurídica:

Prato: “Hexenschuss” Tira de Bruxa
Inscrita: Fabiane Mendes Grudzinsk (Hilda G Gastronomia)

Prato: Maultaschen – Ravioli de Carne
Inscrita: Alayde Guimarães Motta (Cozinha da Lalá)

Prato: Risotto Wurst
Inscrito: Lucas Scalcon (Charcutaria Kist)

Pessoa Física:

Prato: Carne de Porco na lata com Purê de Mix de batatas, cebolas caramelizadas e geleia de laranja, pimenta e canela.
Inscrito: Robson Fernando Schultz

Prato: Costela Suína com molho de ameixa – Purê de maçã e maçã caramelizada
Inscrito: João Baierle

Prato: Sanduíche Freiburg
Inscrito: Rafael Tombini Kerber

CRÉDITO: Four Comunicação 

Guilherme Siebeneichler