Concurso para escolha da nova corte da Fenachim entra na reta final

Olá Jornal
outubro09/ 2021

Os compromissos das candidatas à corte da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) entram na reta final do concurso. A escolha ocorre no próximo dia 30 de outubro no ginásio Poliesportivo no Parque do Chimarrão. Inicialmente eram 16 jovens inscritas, porém, nesta terça-feira, 05, a comissão organizadora confirmou a desistência da candidata Sabrina Azambuja.

Nas próximas semanas as candidatas realizam outra nova etapa do concurso. A prova objetiva será realizada dia 16 no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 14h, até as 17h. A prova é composta por redação e questões ligadas à história do município, de pontos da Fenachim, aspectos econômicos, sociais e geográficos do Município. A prova faz parte da nota final das candidatas, que será computada junto na grande final.

Os dias serão intensos na agenda das garotas. No próximo dia 24 de outubro, ocorre ação social em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, para o recolhimento de alimentos e leite. A programação ocorre das 13h às 15h30min no Parque do Chimarrão.

No dia 29 de outubro, às 15h, as candidatas participam de entrevista individual com os jurados no Hotel Guest.

ENSAIOS
A organização do concurso, coordenada pelo assessor da Secretaria de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, realizam ensaios para o desfile. O primeiro ocorreu no Galpão Morada Velha, no último domingo, 03. Também ocorrem desfiles técnicos nos dias 10, 17 e 24, sempre das 16h às 18h. Estes encontros estão ocorrendo sem a presença de público.
Já no dia 27 ocorre ensaio geral no palco da escolha, junto ao ginásio Poliesportivo. A atividade ocorre a partir das 18h.

CARREATA
O dia 29 será de carreata com as candidatas. A ação ocorre a partir das 17h, com saída do Grêmio Recreativo 7 de Setembro, segue pela rua Osvaldo Aranha, Sete de Setembro, Tiradentes até a rua 15 de Novembro.

Olá Jornal