Concurso Literário da Feira do Livro tem 101 inscritos

Olá Jornal
outubro23/ 2021

A 12ª edição do Concurso Literário de Venâncio Aires conta com 101 inscritos. O prazo para inscrição de alunos de escolas públicas e particulares do município, professores e a comunidade em geral encerrou na sexta-feira, 15. De acordo com a professora coordenadora do concurso, Greice Eugênio, a adesão superou as expectativas. “Acredito que os professores e alunos estavam ansiosos para poderem novamente participar de concursos e mostrarem todo o talento que possuem”, avalia.

A categoria com maior número de inscritos foi a Educação Infantil com 30 trabalhos. Em seguida 3º e 4º anos (14), 1º e 2º anos (12) e 5º e 6º anos (12), 9º ano e Ensino Médio (10), 7º e 8º anos (09), Comunidade (06) e EJA Intensivo (04) e EJA Regular (04).

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão avaliadora separada pelas categorias desenhos e poemas. O concurso terá premiação para poemas e desenhos a partir de obras literárias de escritores que estarão na feira ou com a temática da edição deste ano “Ler Aproxima”.

São nove categorias e as inscrições podem ser feitas nas escolas ou diretamente na Secretaria de Educação. Como escritores referência estiveram o patrono Bráulio Bessa, Léia Cassol, Vinícius Rodrigues, Pedro Marodin e a venâncio-airense Mari Corrêa. “É um concurso riquíssimo, pois o processo de escrever/desenhar uma forma de autoconhecimento, por meio da exploração, compreensão e expressão das formas de pensar e sentir”, afirma Greice.

O Concurso Literário irá premiar três poemas e três desenhos em cada categoria durante cerimônia que acontecerá no palco principal da Feira do Livro, no dia 29, às 19h. A 22ª Feira do Livro inicia na próxima semana de 28 a 31, no Parque do Chimarrão.

Olá Jornal