Concluída rede hídrica na comunidade de Ponte Queimada

Olá Jornal
junho18/ 2020

Um pedido antigo da comunidade de Linha Ponte Queimada foi finalizado nesta semana. Através de rede hídrica, cerca de 100 famílias agora passam a contar com água de qualidade. O trabalho foi executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), e Corsan. A partir de agora as ligações para cada residência acontecem por demanda de cada morador.

Na quarta-feira, 17, o Prefeito Giovane Wickert conferiu in loco a instalação do primeiro relógio hídrico para registro de consumo de água. “Esta é mais uma obra concluída. Há 20 anos a comunidade aguarda pelo encanamento para deixar de consumir uma água saloba e ter mais qualidade de vida. Tudo pronto. A partir de agora, iniciam os trabalhos de instalação dos registros da Corsan e as ligações internas de cada residência da comunidade”.

De acordo com o líder comunitário, Marco Antônio dos Santos Rodrigues Vieira, 39 anos, morador há 17 anos na localidade, a espera pelo encanamento da comunidade existe há anos. “Eu no aguardo por essa obra e melhoria desde que cheguei na localidade. São em torno de 100 residências que serão beneficiadas. Antes era somente água dos poços artesianos ou cacimbas”, conta.

Os trabalhos iniciaram em fevereiro com a abertura de valas para passagem dos encanamentos no Bairro Universitário. No último dia 30 uma máquina perfuratriz, vinda do Paraná, realizou a perfuração de 50 metros para a passagem de canos de água por baixo da RSC-287.

Segundo o Gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, ao todo foram utilizados 1.780 metros de canos em toda a obra. “Utilizamos 450 metros de cano de 150 milímetros, 900 metros de cano de 100 milímetros, 430 metros cano de 60 milímetros e 24 metros de cano de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) de 500 milímetros para revestimento”.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal