Concessionária da RSC-287 vai divulgar boletins ao longo do verão com melhores horários para pegar a estrada

Olá Jornal
outubro09/ 2021

Com a nova concessionária, Rota de Santa Maria, do grupo Sacyr, a RSC-287 está há pouco mais de 30 dias sob responsabilidade de manutenção e investimento da iniciativa privada. A empresa também se prepara para o período de verão e alternativas para diminuir os congestionamentos na praça de pedágio de Venâncio Aires. Para os meses de janeiro e fevereiro, a concessionária irá divulgar boletins de horários para evitar o pico de tráfego na estrada.
A estratégia busca orientar motoristas da região que farão o deslocamento tanto para o interior, como em direção à região metropolitana, com destino às praias. Atualmente a concessionária realiza acompanhamento do tráfego, para orientar futuros investimentos e melhorias. Nos próximos dias a prioridade da empresa é realizar reparos no asfalto e nova sinalização.

INVESTIMENTOS
Aliado a isso a empresa prepara obras de ampliação da praça de pedágio em Vila Arlindo. O objetivo é diminuir o tempo de espera para o pagamento. Além de aumento da capacidade, a concessionária pretende estimular os motoristas a utilizarem as chamadas tags, para cobrança automática. A proposta busca agilizar o tempo de acesso às cancelas e guichês, otimizando o fluxo na praça de pedágio.

O diretor geral da Concessionária, Renato Bortoletti, avalia que os 30 primeiros dias de serviços foram de adequação das equipes e apontamento das prioridades. “Foi um período de ajustes, e a partir de agora vamos contar com ampliação dos serviços de manutenção da rodovia de forma mais intensa.”

A empresa também iniciou os estudos para implantação de terceiras faixas e a duplicação. Os levantamentos topográficos já estão sendo realizados, com visita aos produtores rurais às margens da rodovia.

ATENDIMENTOS
Neste primeiro mês de atividades, de acordo com os termos previstos em contrato, a Concessionária forneceu aos usuários serviço médico, mecânico e inspeção de tráfego no trecho entre Candelária a Venâncio Aires (km 66,15 ao 151,75), 24 horas por dia. Ao todo, foram 607 atendimentos, sendo os principais: 132 por pane mecânica, 62 por objetos na pista e 19 por pane seca. Já o Serviço de Atendimento por telefone (0800 1000 287) recebeu 635 ligações.

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