Comunidade venâncio-airense pode adotar cartinhas para o Papai Noel

Olá Jornal
dezembro18/ 2020

O projeto Natal Cor e Magia, em parceria com o Guia Venâncio, se adaptou para manter a ação social de adoção das cartas com pedidos para o Papai Noel. A Árvore de Pedidos Virtual foi criada no site para garantir acesso facilitado à comunidade na entrega dos pedidos das crianças.

A escolha das cartas ocorre no site, e a entrega do presente pode ser feita na Casinha do Papai Noel, na praça Coronel Thomaz Pereira (Católica) ou pelo Whatsapp (51) 99229-6919, para retirada em casa. O objetivo do projeto é garantir presentes para as crianças carentes do município. Tradicionalmente a árvore de pedidos era montada junto à decoração natalina, na praça, entretanto, em função da pandemia e as restrições de circulação, transformaram a ação.

O sistema online já recebeu quase 30 cartinhas e a tendência é de ampliar os pedidos. A adoção ocorre até o dia 23 de dezembro. Os pedidos vão desde roupas, mochilas, bicicletas, até piscina inflável. O projeto de receber desejos ocorre desde a primeira edição do Natal Cor e Magia, iniciado em 2017. Neste período, além de brinquedos e roupas, os pedidos também englobam solicitações de cestas básicas e ajuda para tratamentos de saúde.

CARTINHAS
As solicitações por meio de cartinhas pode ser feita também na casinha do Papai Noel, que ficará aberta até o dia 23 das 15h às 21h. Lá, a ajudante do bom velhinho receberá e pegará alguns dados necessários, da criança e do responsável. Ou ainda, se preferir, poderá enviar a cartinha e os dados via Whatsapp pelo número (51) 99229-6919.

PRIMEIRA CARTA
Na sexta-feira, 11, a primeira cartinha foi entregue. O pequeno Kaleb Marques Firminio e sua mãe, Gislaine Marques Marciel Firminio trouxeram sua cartinha até o nosso escritório com pedido da tão sonhada bicicleta. A mãe, que é dona de casa, conta que já deixaram cartinhas nos outros anos na árvore que ficava ao lado da casinha e foram ajudados com ranchos de alimentos.

FOTO: Willian de Oliveira/ Portal Guia Venâncio

Olá Jornal