Comunidade pode adotar cartinhas na árvore dos desejos

Olá Jornal
dezembro14/ 2019

Os pedidos na época de Natal são tradicionais e a comunidade venâncio-airense é convidada a realizar o pedido de um criança. Uma árvore na Casa do Papai Noel, concentra cartinhas escritas à mão por crianças da cidade. O espaço busca garantir um novo olhar para o período natalino, onde a solidariedade ganha destaque. Os interessados podem se dirigir até a praça matriz e adotar um dos pedidos incluídos na árvore.

O espaço já faz parte das ações do projeto Natal Cor e Magia, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, os pedidos incluídos na árvore são variados. “São histórias lindas e os mais diversos pedidos. Não são só brinquedos, temos pedidos de ranchos e até mesmo consultas médicas. Convidamos todos a escolher uma cartinha, porque temos muitas histórias lindas que podem ser adotadas na casinha do papai noel.”

Ao longo das noites um voluntário ajuda as crianças e adultos que queiram deixar pedidos na árvore.
Nas cartas é preciso ter o nome, o endereço e a idade da criança ou adulto que escreveu, para que a entrega do presente seja feita por quem adotou a carta.

As crianças na sua maioria pedem brinquedos, mas há um grande número de cartas escritas por adultos em que pedem cestas básicas, roupas e fraldas, pois estão passando por dificuldades financeiras.

Olá Jornal