Comunidade escolar de Mariante aprova aulas no campus da Unisc

Olá Jornal
julho30/ 2022

A retomada das aulas presenciais da Escola Mariante foi pauta de encontro entre professores, pais, comunidade escolar e 6ª Coordenadoria de Educação (6ªCRE). As opções para garantir as aulas presenciais, após interdição dos prédios do educandário pelo Governo do Estado, foram debatidas e colocadas em votação. A maioria aprovou a utilização das salas de aula do campus local da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Venâncio Aires, para as atividades presenciais. O assunto foi discutido em reunião na última quinta-feira, 28.

Conforme Daniela Martins, integrante da comissão de mobilização, na próxima semana ocorrerá adequação das salas na universidade, para retorno dos estudantes às atividades. “Esta é a proposta viável e que garante um espaço adequado para o aprendizado dos nossos estudantes.”

A 6ª CRE fará também, além da parceria com a Unisc, aportes financeiros extras ao Município, para compensação dos valores no transporte escolar. O campus da universidade também receberá estrutura para oferecer a alimentação. Além disso, a direção da escola trabalha na organização das salas, com o direcionamento das atividades pedagógicas para o novo espaço. A expectativa é de retorno das aulas no dia 08 de agosto.

A utilização das salas de aula da universidade ocorre até que sejam realizados os reparos na rede elétrica do prédio anexo da Escola de Ensino Médio Mariante. A 6ª CRE trabalha nos projetos técnicos para garantir o andamento do reparo.

ENTENDA

Atualmente, os 257 alunos matriculados, em sua maioria, estão assistindo as aulas de forma remota. No fim de junho o prédio principal da escola, de uso cedido ao Estado, foi interditado por problemas estruturais. As turmas foram alocadas em prédio anexo, que apresentou problemas na rede elétrica, com risco de acidentes. O espaço teve a interdição elétrica no início de julho. Com isso, alunos das séries iniciais foram alocados na Escola Coronel Thomaz Pereira, em Linha Taquari Mirim. O restante dos estudantes passaram a ter aulas remotas.

Olá Jornal