Comunidade é chamada a debater a Reforma da Previdência neste sábado

Olá Jornal
maio22/ 2019

Neste sábado, 25, jovens, adultos e idosos do campo e da cidade são chamados a participarem de audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O debate sobre o futuro da população ocorrerá a partir das 9h, no salão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O palestrante será o advogado especialista no assunto, Dr. João Lucas Machado de Mattos que trará o impacto que as principais mudanças que a reforma propõe.

A programação contará com a presença já confirmada dos deputados federais Dionilso Marcon e Elvino Bohn Gass e do deputado estadual, Elton Weber. A plenária é organizada pelo Comitê Suprassindical de Venâncio Aires, composto pelos sindicatos da Alimentação, Fumo e Afins, do Calçado e Vestuário, dos Metalúrgicos, dos Comerciários e dos Trabalhadores Rurais.

OPORTUNIDADE
A diretora do STR, Sandra Wagner, chama toda a comunidade para participar e destaca que a partir das discussões é possível surgir alguma sugestão de emenda ao projeto. “Esse é o momento muito importante de participação porque o projeto está em análise em comissão especial, onde entram as emendas. Quem sabe surge desta audiência alguma sugestão que pode virar uma emenda ao projeto”, analisa.

Para Sandra, esse é o papel das organizações representativas de classe, como os sindicatos, de promover debates e envolver as pessoas. “Essa é a nossa responsabilidade e temos feito isso muito bem com a formação do Comitê, que desde 2017 alerta sobre a Reforma da Previdência”. Na passeata Grito de Alerta, organizada pela Fetag na última semana em Santa Cruz do Sul, o grupo esteve presente apoiando a mobilização.

O Comitê tem se mobilizado às sextas-feiras e aos sábados com um ponto no centro da cidade para mobilização e coleta de assinaturas contra a Reforma da Previdência. Nesta semana, devido à audiência, a estrutura estará à disposição na quinta e sexta-feira sob a responsabilidade do STR.

Olá Jornal