Comunidade de Harmonia da Costa reivindica escola desativada

Olá Jornal
fevereiro09/ 2018

Na manhã desta quinta-feira, 08, o Prefeito em exercício Celso Krämer,  o Assessor da Secretaria da Educação André Henckes, e o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social José Arnildo Câmara, acompanhados pelo o Vereador  Ezequiel Sthal,  receberam  a comunidade de Harmonia da Costa liderada pelo presidente da Associação da comunidade Élio Vogt.  A comunidade mostrou aos gestores, o interesse em assumir o prédio da antiga escola São Brás, e não descartam do clube de mães da Harmonia da Costa assumir o prédio.

Durante o encontro, Henckes explicou que a Secretaria de Educação vem realizando um estudo para ver as escolas fechadas e ver a necessidade de cada comunidade em assumir o prédio. Muitas escolas desativadas foram regularizadas. Ele também destacou que caso as comunidades não mostrarem interesse no prédio, o município realizará uma licitação e venderá os prédios que não estão sendo utilizados.

No início do ano a Administração projetou abrir uma clínica de reabilitação, devido ao espaço que o terreno possui, mas como a comunidade demonstrou interesse em utilizar o prédio, Krämer declarou que a clínica será em outro espaço. “Precisamos conversar com a comunidade, e devemos explicar que os prédios desativados precisam ser ocupados de alguma forma, é um bem público, uma construção que não merece ser abandonada”, Krämer também explicou que “a entidade que assumir o prédio será o responsável por todo e qualquer tipo de manutenção necessária”, finalizou o Prefeito.

Após explicarem a situação de interesse, a comunidade se comprometeu em nos próximos dias solicitar a cedência do espaço público, visto que, após o fechamento da escola, os moradores foram mantendo o prédio em condições de uso por conta própria.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

FOTO: Rosana Wessling

Olá Jornal