Comunidade de Estância Nova recebe sessão da Câmara de Vereadores

Olá Jornal
novembro19/ 2019

A sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 18, foi realizada na sede do distrito de Estância Nova. O encontro faz parte dos roteiros de sessões interiorizadas, que estão percorrendo as localidades do interior. A reunião além de oportunizar contato mais próximo com os vereadores, também permite a solicitação de demandas para representantes do Executivo Municipal.

O presidente da comunidade Nossa Senhora de Lurdes, Elígio Becker, destacou as necessidades e investimentos. “Nosso distrito é um dos maiores produtores de tabaco da região. Essa riqueza acaba indo para outros lugares da cidade. Precisamos de projetos para pavimentar estradas, somos o único distrito sem pavimentação asfáltica. Além disso, precisamos de mais atendimento médico e odontológico para o posto de saúde, e mais segurança, com a transferência do posto da Polícia Rodoviária Estadual.”

Na oportunidade, representando a comunidade escolar da escola estadual Adelina Isabela Konzen, a diretora Adriana Jantsch Kroth e presidente do CPM, Cátia Hendges. Na oportunidade a educadora buscou melhorias em um terreno ao lado da escola para transformar em estacionamento e melhorias na iluminação. “Nossa escola possui 276 alunos de 13 localidade diferentes. Peço também apoio dos vereadores aos professores estaduais que passam por uma luta diária para administrar uma escola.”

A sessão interiorizada foi acompanhada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice, Celso Krämer (PTB).

PRÓXIMOS REUNIÕES

Nesta quinta-feira, 21, a Câmara realiza sessão extraordinária em Cerro dos Bois. Na próxima segunda-feira, 25, a sessão ocorre em Vila Palanque.

Olá Jornal