Comunidade aponta demandas durante sessão interiorizada realizada no 5º Distrito

Olá Jornal
setembro10/ 2019

Nesta segunda-feira, dia 9, foi a vez de Centro Linha Brasil receber a sessão interiorizada do Legislativo Municipal. Além dos parlamentares venâncio-airenses, a reunião ordinária, realizada na Suib, contou com a presença do prefeito Giovane Wickert (PSB) e vice-prefeito Celso Krämer (PTB), além de pessoas da comunidade e arredores, como Linha Antão, Arroio Grande, Linha Esperança, Marechal Floriano.

A diretora da escola Cristiano Bencke, Raquel Schmidt; e o enfermeiro responsável pelo Posto de Saúde da localidade, Clênio Strasburger, representaram a comunidade no espaço da Tribuna Livre, na qual agradeceram as melhorias feitas no 5º Distrito, como o asfaltamento, manutenção das estradas, reorganização no transporte escolar, e a permissão da permanência e sequência do trabalho de Clênio na comunidade. Quanto as demandas ao Poder Público, Raquel solicitou material (brita) para melhorar o acesso da escola e auxílio para que seja melhorado pelas operadoras o sinal de celular/internet.

No início da sessão, o suplente de vereador, Rudemar Glier (MDB) tomou posse da vaga de André Puthin, que está em licença. Além das falas dos representantes da comunidade e do Executivo e da votação de projetos, o público acompanhou ainda os pronunciamentos dos 13 parlamentares. Estiveram ausentes os vereadores Nelsoir Battisti, que se absteve de sua fala devido a problemas de saúde; e Ezequiel Stahl, devido ao falecimento de seu pai; para quem ainda foi prestada uma homenagem com um minuto de silêncio.

Economia
Ainda durante a sessão, o presidente da Câmara, Eduardo Kappel, evidenciou o esforço de todos da Casa no que diz respeito a economia. Segundo ele, R$ 1.098.00,00 de sobras orçamentárias do Legislativo já foram devolvidas ao Executivo neste ano e que estão retornando em serviços à população, como manutenção e diesel para as máquinas que estão atuando nas estradas do interior, além de suprir outras demandas da comunidade em geral. “O esforço segue e o intuito é fechar o ano com a devolução de R$ 1.800.00,00 para a Administração”, disse Kappel.
Esta foi a quarta sessão interiorizada realizada Legislativo neste ano. As demais ocorreram em Vila Mariante, Linha Andréas e Vila Arlindo.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa CMVA

Olá Jornal