Comunicação corporativa é tema de workshop na Alliance One

Guilherme Siebeneichler
setembro13/ 2017

Uma comunicação efetiva é característica cada vez mais estratégica dentro das organizações. A partir dessa premissa, um grupo de colaboradores de diversos setores da Alliance One participou de um workshop durante o dia 12, terça-feira, no Centro de Treinamentos da empresa em Passo do Sobrado (RS).

Denominado “Valeu a pena fazer? Então, vale a pena contar!”, o evento foi conduzido pela área de Comunicação e Responsabilidade Social da companhia, em parceria com profissionais convidados que ministraram as atividades. O objetivo do encontro foi motivar o público interno a compreender a importância de participar e divulgar ações capazes de impactar positivamente a vida das pessoas, como projetos de toda a natureza focados na sustentabilidade, iniciativas de cada área, premiações, inovações, entre outros.

A publicitária Sheila Cândido apresentou conceitos e ferramentas de comunicação institucional e imagem corporativa. Uma oficina com dicas de fotografia foi ministrada pelo fotógrafo Denis Paul. O consultor de marketing digital Rafael Terra falou sobre inovação na comunicação empresarial e humanização de marcas. Os empregados também participaram de dinâmicas de grupo e atividades sobre os temas abordados no workshop.

A gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One, Deise Kanitz, salientou a importância do projeto. “O estabelecimento de uma comunicação corporativa eficaz, associado a um ambiente de trabalho baseado na confiança mútua, são fundamentais no processo de construção e manutenção da boa reputação da organização. As pessoas precisam encontrar um propósito naquilo que fazem, necessitam alinhar suas aspirações e valores com os da companhia. Neste sentido a comunicação assume papel fundamental na consolidação das relações entre o propósito, os valores e a reputação”, afirmou Deise.

Os diferentes canais de comunicação corporativa – internos e externos – utilizados pela Alliance One têm tido papel fundamental na consolidação da sua imagem institucional, na divulgação de suas ações para seusstakeholders, bem como para o fortalecimento destas relações.

CRÉDITO: AI Alliance One Brasil

Guilherme Siebeneichler