Compra de tabaco nas indústrias foi antecipada em 2020

Olá Jornal
fevereiro06/ 2020

A compra de tabaco nas indústrias de Venâncio Aires neste ano começaram em janeiro. A Alliance One iniciou a comercialização no dia 13 de janeiro, pouco mais de uma semana antes que no ano passado quando abriu a compra no dia 24. Também no dia 13, a China Brasil Tabacos deu início à compra, mesmo período que em 2019.
A comercialização na empresa CTA também ocorre desde o dia 13 de janeiro na unidade instalada no município. Ano passado, foi no dia 16 de janeiro.

A única fumageira que abriu a compra ainda em 2019 foi a Tabacos Marasca, no dia 25 de dezembro. A empresa manteve o mesmo período adotado em 2018.

Em relação a qualidade, a empresa Marasca classificou como inferior à safra anterior e com leve decréscimo no volume. Já a CTA considera o tabaco desta safra como de média qualidade.

As únicas empresas que preveem o término da compra são Alliance One e a China Brasil Tabacos, cuja expectativa é o mês de julho.

FILIAIS
A unidade da Alliance One em Araranguá, Santa Catarina, iniciou a compra no dia 13 e no dia 22 nas demais unidades catarinenses e no Paraná. A CTA abriu a comercialização nas filiais em Santa Catarina no dia 08 de janeiro e no Paraná no dia 21 de janeiro.

Olá Jornal