“Compostagem do Balde” tem primeira ação

Guilherme Siebeneichler
outubro10/ 2017

A Administração Municipal por intermédio da Secretária de Meio Ambiente, dá um passo importante no primeiro projeto comunitário de resíduos orgânicos. Para tratar sobre a “Compostagem do Balde” amanhã, 11, acontecerá um encontro com os moradores e diretoria da associação do loteamento Primavera, antigo Tabalar.

A reunião será às 19h30min onde a equipe de técnicos da Secretaria irão falar sobre o projeto piloto a respeito dos resíduos sólidos orgânicos. O Secretário da pasta, Clóvis Schwertner destaca que toda comunidade está convidada a participar.

Ele salienta ainda que após a implementação do projeto, cada morador receberá um balde para depositar seu material orgânico. Após o encher o recipiente os moradores irão depositar os resíduos em uma bombona que ficará na quadra. Um morador será o responsável em recolher e levar para a área verde.

Segundo Schwertner, grande parte do lixo será reciclado. “Estamos inovando com a compostagem comunitária. O objetivo desse projeto é fechar o ciclo, criando o adubo orgânico que voltará para a terra”. O Secretário não descarta de continuar o projeto em outros bairros, caso, este pioneiro no Primavera dê certo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler