Compostagem do balde acontece no Loteamento Tirelli

Olá Jornal
abril23/ 2018

A Secretaria do Meio Ambiente vem realizando diversas atividades de preservação do meio ambiente, e compostagem de resíduos orgânicos. Um projeto que será definitivamente lançado em maio, durante o mês de aniversário do município de Venâncio Aires é o Compostagem do Balde.

O bairro pioneiro do projeto é o Loteamento Tirelli, a composteira está sendo feita no Planeta Vivo, espaço verde do bairro. O lançamento oficial será no dia 10, onde todos os munícipes e lideranças de bairros estão convidados à participarem e conhecerem o novo método de composteira comunitária.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Clóvis Schwertner o trabalho na comunidade já está em andamento. “Já entregamos os baldes com identificação, e 15 moradores estão participando, cada morador recolhe seu lixo orgânico e após o completar deposita os resíduos na composteira comunitária que está sob responsabilidade de um morador.”

A ideia de Schwertner é quem aderir ao programa e levar mais vezes o balde cheio recebe um kg de arroz. “É uma forma de incentivar e retribuir este trabalho comunitário em desenvolvimento”, destaca.

Pioneiro no município, a proposta do Secretário é inscrever o projeto na A 2ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal da Famurs. A honraria será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 9 áreas: agricultura, assistência social, comunicação social, cultura, educação, finanças, meio ambiente, saúde e trânsito. O Prêmio Boas Práticas tem o patrocínio do Banrisul.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal