Compasso da tradição gaúcha se encontra na Inter-Regional do Enart

Janine Niedermeyer
setembro21/ 2016

Não vai se ouvir outro som que não seja o da música tradicional gaúcha durante dois dias no Parque do Chimarrão. Pelo segundo ano seguido Venâncio Aires se transforma na sede de mais uma Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

O município recebe no sábado, 24 e no domingo, 25, a 2ª etapa de um total de três pelo Rio Grande do Sul, que engloba 10 Regiões Tradicionalistas, incluindo a anfitriã 24ª. Ao lado dela estarão 1ª, 5ª, 8ª, 9ª, 15ª, 19ª, 20ª, 22ª e 27ª RT.

Diferentes modalidades vão circular por oito palcos, em programações gratuitas para o público assistir. Entre as categorias que valem vaga ao Enart no mês de novembro em Santa Cruz do Sul estão Danças Tradicionais – Forças A e B, Danças Gaúchas de Salão, Declamação Masculina e Feminina, e Intérprete Solista Vocal Feminino e Masculino.

Venâncio Aires terão competidos em nove modalidades, buscando vagas ao Enart. Além da apresentação de espetáculos, o show de Luiz Carlos Borges e Grupo no domingo, 25, às 20h no Poliesportivo irá fechar com chave de ouro a Inter-Regional.

O evento no município tem como realizadores o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), ao lado da 24ª Região Tradicionalista. No apoio está a Prefeitura de Venâncio Aires e no patrocínio Alliance One, com a produção cultural de AM9 e Moraes Produtora.

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer